MIRANTE INOVA COM CURSOS PARA REGIÃO

11/11/2014 16:53
Neste ano, a MIRANTE se destacou por vencer desafios e contribuir na formação dos profissionais, tanto com a introdução de cursos inovadores para a região, como foi o caso do curso de Brigada de Incêndio, Extensão em Escolta Armada e Transporte de Valores, como de incentivo à prática desportiva de jovens atletas. Ainda em 2014, lançou o 1º curso na região do São Francisco de Segurança para Grandes Eventos, em que pôde contar com a participação de instrutor com cursos internacionais na área, além de equipamentos adequados ao sucesso do Programa.
Com a introdução de novos cursos profissionalizantes, a região passa a priorizar outras oportunidades de trabalho e, às escolas de formação, cabe desenvolver habilidades em lidar com as urgências da sociedade, sendo que os ganhos para as empresas, em termos de qualidade, são muitos em poder contar com mão de obra mais qualificada. Outro ponto importante diz respeito às parcerias, com as universidades e secretarias de segurança, educação, cultura e esporte dos municípios. A aproximação com esses órgãos representa uma alternativa importante para elevação da base de diálogo entre o público e o privado, tão necessária para reduzir os índices de criminalidade e incentivar na criação de ações proativas e projetos sócio-educativos.
Entre os desafios para o próximo semestre, está a implementação de pesquisas e o desenvolvimento de tecnologias para as aulas práticas, a exemplo das mudanças que já ocorreram no estande de tiro que, além de ser o maior em termos de raia, o aluno já conta com alvos móveis eletrônicos. Até setembro de 2014, serão lançados 02 novos cursos. Entre elas, o curso em Segurança Privada VIP e o de Supervisor de Segurança.